Friday, December 08, 2006

TV, Vìdeo e Educação


Finalmente chegou a vez da minha equipe! Gostei muito do resultado da nossa apresentação. Infelizmente a turma não estava tão cheia quanto nos outros dias, mas acho que o objetivo do seminário foi alcançado. Falamos sobre assuntos interessantes, por exemplo TV digital, TV escola, TV universitária, TV educativa etc. Acho que nós conseguimos passar muita coisa nova e também aprendemos muito. Sobre a TV escola mesmo, a profª Bonilla acabou esclarecendo muito. Além disso, planejamos fazer uma espécie de túnel do tempo, resgatando programas, séries, novelas e personalidades marcantes deste veículo de comunicação. A intenção era mostrar como, mesmo sem querer, a TV está impregnada na vida da gente. Muitas pessoas lembram mais de programas antigos que passaram na TV do que fatos que aconteceram em suas próprias vidas. Ora, já que a TV atinge facilmente as pessoas, por que não fazer desta tecnologia uma aliada na educação. E quando digo educação, me refiro à produção de conhecimento e enriquecimento cultural que visa a formação do indivíduo como um ser crítico. A TV educa, mas educa à sua maneira. Então temos duas opções: investir e buscar novos meios de utilizá-la ou ficar sentado em frente à caixa preta e engolir todas as suas "verdades"... Eu prefiro a primeira!

Parabéns para minha equipe ;)
Beijos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home